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Dúvidas Frequentes




Listamos abaixo as dúvidas mais recorrentes de nossos clientes:


1 – Posso pagar o meu pedido na entrega?


Essa modalidade de pagamento pode ser utilizada somente para rota própria, dentro do Estado de Goiás e no Distrito Federal, onde possuímos lojas físicas. Você deverá efetuar o pagamento do pedido feito pelo Site ou App no ato da entrega. Para pagamentos que serão efetuados na entrega oferecemos 3 opções para você escolher:

- Dinheiro, disponibilizaremos troco para R$ 50,00 e R$100,00.

- Cartão de débito.

- Cartão de crédito.


2- Preciso fazer login toda vez que acessar o site ou App?


A solicitação de login para acesso ao App ou site é pedida ao fim da jornada de compra, quando selecionar os produtos no carrinho de compras e for finalizar o seu pedido no checkout. Nessa etapa, o seu login será solicitado para concluir sua compra com segurança, pois deverá ser escolhida o tipo de entrega e forma de pagamento.


3- Preciso fazer login para cadastrar um novo endereço de entrega no site ou App?


Essa etapa será solicitada no checkout caso não esteja logado a sua conta, pois deverá informar um novo endereço de entrega para concluir o seu pedido com segurança, e para finalizar o seu pedido o tipo de entrega e forma de pagamento.


4- Como faço para atualizar a nova versão App?


Para celulares android a nova versão do App já foi atualizada. Caso ainda esteja com a versão antiga do aplicativo, pedimos que desinstale e reinstale o aplicativo da Drogaria Santa Marta novamente. Para celulares IOS ainda não está disponível nova versão, em breve estará atualizada.


5- O que mudou na nova atualização do App?


• Pagamento pelo app com mais segurança.

• Pagamento na entrega com troco facilitado de R$50,00 e R$100,00.

• Entrega rápida e grátis (na rota própria e acima de R$ 10,00 em compras).

• Pagamento por Pix.

• Pagamento por convênio Santa Marta.

• Retirada na loja mais perto (para rota própria).

• Utilização de cupons promocionais exclusivos.

• Utilização de cartão-presente.

• Um app com ofertas exclusivas


6- Entrega rápida tem cobrança de taxa de entrega?


A entrega rápida está disponível somente para rota própria, dentro do Estado de Goiás e no Distrito Federal, onde possuímos lojas físicas para as compras acima de R$ 10,00, não cobramos taxa de entrega. Nas compras abaixo de R$ 10,00 disponibilizamos outros tipos de entrega com cobrança de taxa: Sedex, Pac, Transportadora. O valor da taxa de entrega depende do CEP do seu endereço.


7- Quais opções de Entrega é Grátis?


- Entrega Rápida: Está disponível para rota própria, dentro do Estado de Goiás e no Distrito Federal, onde possuímos lojas físicas, nas compras acima de R$10,00 pelo site ou pelo app.

- Compre e Retire: Está disponível para rota própria, dentro do Estado de Goiás e no Distrito Federal, onde possuímos lojas físicas, no qual você compra pelo site ou pelo app e escolhe a loja mais próxima do seu endereço para estar retirando o produto.


8- Como consigo acompanhar meu pedido?


Após efetuar o pagamento enviamos para a sua caixa de e-mail as informações de status do seu pedido, quando é confirmado, pagamento aprovado e nota fiscal emitida. Para rota própria o prazo de entrega é até 1 dia útil após a confirmação do pagamento. Para Sedex, Pac ou Transportadora é enviado um código de rastreio onde pode acompanhar a localização do seu pedido e prazo de entrega.


9- Como faço para cancelar meu pedido?


O prazo para solicitar o cancelamento da compra é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto nº 7.962/ 2013


Para realizar o cancelamento, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):


4002-6666 (Capitais e regiões metropolitanas)

0300 313 6606 (demais localidades)

E-mail:sac@drogariasantamarta.com.br

Horário de atendimento: todos os dias, das 7h30 às 21h30.


O SAC passará as informações necessárias e fará todo o processo de cancelamento do pedido e devolução do produto. Você poderá solicitar a devolução do produto requerendo o reembolso no valor do pedido ou poderá devolver o produto e solicitar a emissão de um vale compras no valor do pedido pago para ser utilizado em outra compra no site e no app.


10- Como faço para comprar por convênio?


Para comprar por convênio no site basta selecionar a opção convênio no checkout do site ou app. Para isso, você deverá atualizar seus dados cadastrais para habilitar e liberar a sua forma de pagamento convênio. Esse processo poderá lavar até 1 dia útil. Assim que liberado, você receberá um e-mail informando que já está disponível para utilizar o convênio como forma de pagamento em nosso site ou app.

Para o App temos no menu na barra lateral: Convênio ative aqui! Redirecionando para a página de atualização de cadastro para habilitar a utilização do convênio como forma de pagamento em nosso site ou app.

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