Claxam Amoxicilina 500mg + Clavulanato de Potássio 125mg 21 Comprimidos Sandoz

Claxam Amoxicilina 500mg + Clavulanato de Potássio 125mg 21 Comprimidos Sandoz

O que é e para que serve Claxam? Claxam é um antibiótico usado em adultos e crianças indicado para tratamento de infecções em diferentes partes do corpo que são causadas por determinados tipos de bactérias.  Como tomar Claxam? USO ORAL  USO ADULTO E PEDIÁTRICO (ACIMA DE 12 ANOS DE IDADE).  IMPORTANTE: AGITE O FRASCO ANTES DE ABRÍ-LO ATÉ DEIXAR O PÓ SOLTO. ISSO FACILITARÁ A RECONSTITUIÇÃO. Claxam destina-se apenas para uso oral.  Modo de usar Os comprimidos de Claxam® devem ser administrados por via oral (pela boca). Para reduzir desconfortos no estômago ou no intestino, tome este medicamento no início da refeição. O tratamento não deve ser estendido por mais de 14 dias sem a revisão do médico. Posologia  A dosagem depende da idade, peso e função dos rins do paciente e da gravidade da infecção. Seu médico irá decidir qual a dosagem correta para você.  Para reduzir desconfortos no estômago ou no intestino, tome este medicamento no início da refeição.  O tratamento não deve ser estendido por mais de 14 dias sem a revisão do médico.  Claxam® pó para suspensão oral é apresentado em frascos que contém um dosador. Para a preparação das suspensões, ver Modo de Usar, acima. Adultos e crianças acima de 12 anos* 1 comprimido três vezes ao dia (de 8 em 8 horas) * A dose diária usual recomendada é de 25 mg**/kg, dividida por meio da administração de 8 em 8 horas.  Nos casos de infecções graves, a posologia deve ser aumentada, a critério de seu médico, até 50 mg/kg/dia, dose dividida por meio da administração de 8 em 8 horas.  ** Cada dose de 25 mg de Claxam® fornece 20 mg de amoxicilina e 5 mg de ácido clavulânico. Os comprimidos de Claxam® não são recomendados para crianças menores de 12 anos. Posologia para insuficiência hepática (do fígado)  O tratamento deve ser cauteloso, e o médico vai avaliar regularmente a função de seu fígado. A posologia deve ser aumentada, de acordo com as instruções do médico, em casos de infecção grave. Deve-se administrar, no caso de crianças que pesam 40 kg ou mais, a posologia para adultos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.  Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Quando não devo usar este medicamento? Claxam® é contraindicado para pacientes que apresentam reações alérgicas e hipersensibilidade às penicilinas, além de disfunção do fígado ou icterícia (amarelamento da pele e dos olhos) associadas ao uso de amoxicilina + clavulanato de potássio ou de outras penicilinas.

MarcaAVAL
FabricanteSANDOZ DO BRASIL INDUSTRIA FARMAC - RX