Suprahyal Duo 10mg/ml 1 Seringa Preenchida 2,5ml

Suprahyal Duo 10mg/ml 1 Seringa Preenchida

PROPRIEDADES O hialuronato de sódio é um polímero natural pertencente à classe dos glicosaminoglicanos (mucopolissacáridos ácidos) largamente distribuídos nos tecidos conjuntivos animais e humanos. É um polissacárido composto por unidades repetidas do dissacárido formado pela N-acetilglucosamina e pelo glucuronato sódico unidos por pontes glucosídicas alternantes ß-1,3 e ß-1,4. É um composto majoritário do fluido articular e desempenha um importante papel nas suas funções fisiológicas. O SUPRAHYAL® DUO é uma solução estéril a 1% de hialuronato sódico obtido a partir do Streptococcus zooepidemicus por um processo de fermentação e posterior purificação. Caracteriza-se pela sua viscoelasticidade, higroscopicidade e propriedades lubrificantes. A ação intra-articular de SUPRAHYAL® DUO permite melhorar a função articular, aliviando a dor produzida pela artrose e artrite; melhora a mobilidade articular e normaliza o líquido sinovial alterado. O SUPRAHYAL® DUO está disponível na forma de seringa descartável previamente preparada, a qual facilita a administração, mantém a esterilidade e previne a contaminação por partículas durante a sua utilização. INDICAÇÕES SUPRAHYAL® DUO é indicado na osteoartrite de joelho e no ombro doloroso. Também está indicado na osteoartrose trapeziometacarpiana (rizartrose) de graus I, II, e III e nos quadros de dor e limitação funcional por alterações degenerativas e traumáticas de outras articulações sinoviais. CONTRAINDICAÇÕES Este produto esta contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao hialuronato sódico. Em pacientes pediátricos, gestantes e durante o período de amamentação. POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO Normalmente, recomenda-se uma infiltração por via intra-articular uma vez por semana durante 5 semanas consecutivas. A administração deverá realizar-se no espaço intra-articular da articulação do joelho, da articulação do ombro (espaço intra-articular da articulação do ombro, bolsa subacromial ou bainha da poção larga do tendão do bíceps braquial), da articulação trapezio-metacarpiana ou da articulação sinovial afetada. No caso da articulação trapezio-metacarpiana, recomendam-se duas técnicas de administração dependendo do grau de artrose: via lateral externa (Rizartrose de Grau I) e via interdigital/primeira comissura (Rizartrose de Graus II e III). No entanto, a utilização de uma técnica ou de outra depende de cada caso em particular, recomendando-se, para maior facilidade, que se realize a administração sob visão endoscópica. Em todos os casos, a dose deverá ser ajustada em função da gravidade dos sintomas. Dados clínicos recentes (estudo AMELIA) mostraram os efeitos benéficos a longo prazo de SUPRAHYAL® DUO decorridos 3,4 anos de tratamento, na melhoria dos sintomas da osteoartrite do joelho, utilizando um ciclo de SUPRAHYAL® DUO por ano. ADVERTÊNCIAS Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não utilizar o produto se estiver danificado. A graduação na etiqueta da seringa dever ser usada apenas como orientação. PRECAUÇÕES Este produto pode agravar a inflamação local nos pacientes com artrose do joelho que apresentem simultaneamente inflamação e derrame da articulação. Assim, recomenda·se a administração deste produto após tratamento da inflamação. Raramente poderá ocorrer dor local após a administração do produto. Para evitar a dor após a injeção, aconselha·se manter em repouso a zona onde se efetuou a administração. O produto deve ser administrado exatamente no espaço intra-articular, pois, caso contrário, pode causar dor. A administração a pacientes com hipersensibilidade a outros medicamentos e insuficiência hepática deverá ser feita com cuidado. Utilização em idosos: O produto deverá ser administrado com cuidado, uma vez que estes pacientes apresentam funções fisiológicas geralmente diminuídas. Injeção: Dado que o produto se injeta na articulação, todo o processo deverá realizar-se em estritas condições de assepsia. Suspender o tratamento se não se observar melhoria dos sintomas no fim do primeiro ciclo de 5 semanas. Se observarem pequenas retenções de líquido sinovial, drená-lo por artrocentese. Outras: Ter o cuidado de não injetar o produto nos vasos. Não aplicar o produto nos olhos. Dada a viscosidade da solução, recomenda-se a utilização de agulhas de 21-23 G. Caso seja conservado em geladeira (ver condições de armazenamento), deve permitir que o produto atinja a temperatura ambiente antes da sua utilização. Utilizar o produto imediatamente depois de abrir; caso contrário não se poderá garantir a sua esterilidade. O produto deve ser utilizado apenas uma vez e sempre num único paciente, descartando o produto restante. Caso contrário, poderiam ocorrer infecções cruzadas.

MarcaAVAL
FabricanteZODIAC PRODS FARMS SA-SP-27