Trometamol cetorolaco 10mg 10 comprimidos união química genérico

Trometamol cetorolaco 10mg

Para que serve o Trometamol Cetorolaco? Trometamol cetorolaco, é um anti-inflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para o tratamento a curto prazo, da dor aguda de moderada a severa intensidade. Como usar o Trometamol Cetorolaco? Trometamol cetorolaco devem ser colocados e mantidos abaixo da língua, até completa dissolução, conforme orientações a seguir: Retire o comprimido sublingual do blíster com as mãos secas e coloque abaixo da língua. Pacientes até 65 anos de idade: a dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou de 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 60 mg. Pacientes com mais de 65 anos de idade, com menos de 50 kg ou pacientes com insuficiência renal: a dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou de 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 40 mg. A duração do tratamento não deve superar o período de 5 dias. INFORMAÇÕES PARA PRESCRIÇÃO USO ORAL (comprimidos sublinguais) . DOSE ÚNICA DOSES MÚLTIPLAS Adultos até 65 anos 10 a 20 mg 10 mg a cada 6-8h Dose máxima diária - 60mg Adultos maiores de 65 anos ou peso corpóreo inferior a 50 kg 10 a 20 mg 10 mg a cada 6-8h Dose máxima diária - 40mg Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Quando não devo usar o Trometamol Cetorolaco? Trometamol cetorolaco é contraindicado para uso por pacientes com ulceração péptica (lesão no estômago ou duodeno); sangramento gastrintestinal; sangramento cerebrovascular; diátese hemorrágica (hemofilia), distúrbios de coagulação do sangue; pós-operatório de cirurgia de revascularização miocárdica, sob uso de anticoagulantes, incluindo baixa dose de heparina (2500-5000 unidades a cada 12 horas); em pós-operatório com um alto risco de hemorragia ou hemostasia incompleta; hipersensibilidade ao trometamol cetorolaco, ou a qualquer um dos componentes da fórmula ou a outros AINEs (anti-inflamatórios não esteroidais), em pacientes onde o ácido acetilsalicílico ou os inibidores da síntese de prostaglandinas induzam reações alérgicas; polipose nasal e asma brônquica concomitantes, pelo risco de apresentarem reação alérgica intensa; tratamento concomitante com outros AINEs, pentoxifilina, probenecida ou sais de lítio; hipovolemia ou desidratação; insuficiência renal grave ou moderada; insuficiência cardíaca crônica; doença do sistema cardiovascular; evento de risco cardiovascular aumentado; infarto do miocárdio; fumantes; colite ulcerosa (úlceras no cólon); acidente vascular cerebral; gravidez, parto ou lactação. Trometamol cetorolaco também é contraindicado como profilático na analgesia antes e durante a realização de cirurgias, devido à inibição da agregação plaquetária e consequente aumento do risco de sangramento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

MarcaUNIAO QUIMICA
    FabricanteUNIAO QUIMICA FARMACEUTICA NACIONAL S/A