Losartana Potássica Prati 50mg com 60 Comprimidos Genérico - 60 Comprimidos

Losartana

A losartana potássica é um medicamento indicado para o controle da pressão arterial.

Losartana age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta.

Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.

Além disso, losartana potássica também diminui o risco de doenças do coração e dos vasos sanguíneos, como derrame em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo do coração (hipertrofia ventricular esquerda). Além desses efeitos sobre a pressão arterial, losartana potássica também ajuda a proteger os seus rins se você tiver diabetes tipo 2 e proteinúria (perda de proteína na urina por comprometimento dos rins).

Portanto, se seu médico receitou losartana potássica, é para o tratamento de sua hipertensão (pressão alta) ou por você ter uma doença conhecida como insuficiência cardíaca (enfraquecimento do coração).

Em pacientes com pressão alta e hipertrofia ventricular esquerda, a losartana potássica reduz o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e ajuda pacientes portadores desses sintomas a viverem mais.

O seu médico também pode ter receitado losartana potássica por você ter diabetes tipo 2 e proteinúria; nesse caso, a losartana potássica pode retardar a piora da doença renal.

Modo de usar:

A losartana potássica pode ser tomada com ou sem alimentos.

Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar losartana potássica no mesmo horário todos os dias.

Tome losartana potássica diariamente, exatamente conforme a orientação de seu médico.

O seu médico decidirá a dose adequada de losartana potássica, dependendo do seu estado de saúde e dos outros medicamentos que você estiver tomando.

É importante que continue tomando losartana potássica pelo tempo que o médico lhe receitar, para manter a pressão arterial controlada.

Contraindicação:

Atente-se agora às contraindicações da losartana potássica:

Losartana é contraindicada se você for alérgico à losartana ou a qualquer outro componente deste medicamento;

Se sua função hepática estiver seriamente prejudicada, esse medicamento é contraindicado;

Caso esteja com mais de 3 meses de gestação, o uso de losartana potássica também deve ser evitado;

Se você tem diabetes ou insuficiência renal e estiver tomando algum medicamento para reduzir a pressão arterial que contenha alisquireno, losartana é contraindicada.

Apresentação60 Comprimidos
    MarcaPrati