Cataflam Sport Ice 120g

Por: R$ 67,99ou X de

• 2X de R$ 33,99 sem juros

Cataflam

Cataflam drágeas é indicado para o tratamento de curto prazo das seguintes condições:

Entorses, distensões e outras lesões;

Dor e inflamação no pós-operatório;

Condições inflamatórias dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais;

Dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de?reumatismo;

Infecções do ouvido, nariz e garganta.

Respeitando os princípios terapêuticos gerais de que a doença básica deve ser adequadamente tratada.?Febre?isolada não é uma indicação.

Exclusivo Suspensão oral:?Cataflam suspensão oral é indicado principalmente para uso em crianças, mas o médico pode decidir prescrever em certos casos a adultos.

Comprimidos Dispersíveis

Cataflam pode ser utilizado no tratamento de curto prazo das seguintes condições:

Dor e inflamação no pós-operatório;

Entorses, distensões e outras lesões;

Dor articular degenerativa (artrite);

Crises de?gota;

Dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de reumatismo de tecidos moles;

Infecções do ouvido, nariz e garganta.

Respeitando os princípios terapêuticos gerais de que a doença básica deve ser adequadamente tratada. Febre isolada não é uma indicação.

Cataflam pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) usados para tratar dor e inflamação.

Cataflam alivia os sintomas da inflamação, tais como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre. Não tem nenhum efeito na causa da inflamação ou febre.

Se você tem qualquer dúvida sobre como Cataflam funciona ou por que ele foi indicado a você, pergunte ao seu médico.

Cataflam possui rápido início de ação, o que o torna particularmente adequado para o tratamento de estados dolorosos e/ou inflamatórios agudos.

Exclusivo Drágeas: A substância ativa de Cataflam drágeas é o diclofenaco potássico.

Exclusivo Suspensão Oral: A substância ativa de Cataflam suspensão oral é o diclofenaco ácido livre.

Modo de usar:

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Como usar o Cataflam?

Drágeas

Siga cuidadosamente todas as orientações de seu médico. Não exceda a dose recomendada.

As drágeas de Cataflam devem ser ingeridas inteiras com água ou outro líquido, de preferência antes das refeições ou com o estômago vazio.

Tome as drágeas com o estômago vazio.

Quanto tomar Cataflam?

Não exceda a dose recomendada prescrita pelo seu médico. É importante que você use a menor dose capaz de controlar sua dor e não tome Cataflam drágeas por mais tempo que o necessário.

Seu médico dirá a você exatamente quantas drágeas de Cataflam você deverá tomar. Dependendo da sua resposta ao tratamento, seu médico pode aumentar ou diminuir a dose.

A dose inicial diária recomendada é de 100 mg a 150 mg. Em casos mais leves, 75 mg/dia a 100 mg/dia são geralmente suficientes.

A dose total diária prescrita deve ser fracionada em duas ou três doses separadas, se aplicável. Não exceder 150 mg/dia.

No tratamento da dor durante o período menstrual, o tratamento deverá iniciar assim que você sentir os primeiros sintomas, com uma dose de 50 mg. Continue com 50 mg até 3 vezes ao dia por alguns dias, se necessário. Se 150 mg/dia não for suficiente para aliviar a dor durante 2 a 3 períodos menstruais, o seu médico pode recomendar que você inicie com uma dose de 100 mg e tome até 200 mg/dia dividida em 2 ou 3 doses separadas durante os próximos períodos menstruais. Não exceder 200 mg/dia.

Por quanto tempo tomar Cataflam?

Siga exatamente as instruções de seu médico.

Se você tomar Cataflam® por mais de algumas semanas, você deve garantir um retorno ao seu médico para avaliações regulares, para garantir que você não está sofrendo de reações adversas despercebidas.

Se você tiver dúvidas sobre quanto tempo deve utilizar este medicamento, converse com seu médico ou farmacêutico.

Você não pode tomar este medicamento se:

For alérgico (hipersensibilidade) ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da formulação, descrito no início desta bula;

Já teve reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno). As reações alérgicas podem ser asma, secreção nasal, rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação) e inchaço do rosto, lábios, língua, garganta e/ou extremidades (sinais de angioedema). Se você suspeita que possa ser alérgico, pergunte ao seu médico antes de usar este medicamento;

Tem úlcera no estômago ou no intestino;

Tem sangramento ou perfuração no estômago ou no intestino, sintomas que podem resultar em sangue nas fezes ou fezes escuras;

Sofre de insuficiência hepática e renal;

Tem insuficiência cardíaca grave;

Você está nos últimos três meses de gravidez.

Se você apresenta alguma dessas condições descritas acima, avise ao seu médico e não tome Cataflam.

Se você acha que pode ser alérgico, informe seu médico.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com doença grave no fígado ou nos rins.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave.

MarcaCATAFLAM
FabricanteGLAXOSMITHKLINE