Ciclo 21 21 Comprimidos

Ciclo 21

Ciclo 21 é um contraceptivo oral (previne a gravidez) combinado, que concilia os componentes etinilestradiol e levonorgestrel.

Os anticoncepcionais orais combinados agem por inibição do hormônio que estimula o ovário.

Embora o mecanismo primário da ação causada pelo Ciclo 21 seja a inibição da ovulação, outras alterações incluem mudanças no muco cervical (que aumenta a dificuldade de entrada do espermatozoide no útero) e no endométrio (que reduz a probabilidade de adesão do óvulo fecundado na parede uterina).

Ciclo 21 é indicado na prevenção da gravidez e para o controle de irregularidades menstruais.

Embora os contraceptivos orais (anticoncepcionais), como o Ciclo 21, sejam altamente eficazes, há casos de gravidez em mulheres que os utilizam.

Modo de usar:

Os comprimidos de Ciclo 21 devem ser tomados diariamente, no mesmo horário e na ordem indicada na embalagem.

Tomar um comprimido de Ciclo 21, diariamente, por 21 dias consecutivos.

A embalagem de Ciclo 21 seguinte, deve ser iniciada após um intervalo de 7 dias sem a ingestão de comprimidos, ou seja, no 8º dia após o término da embalagem anterior.

Após 2 - 3 dias do último comprimido de Ciclo 21 ter sido tomado, inicia-se, em geral, a menstruação que pode não cessar antes do início da embalagem seguinte.

Contraindicação:

Ciclo 21 não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou que apresentem ou já apresentaram trombose venosa profunda (coágulos nas veias) ou tromboembolismo (rompimento de um vaso sanguíneo).

Ciclo 21 também é contraindicado para mulheres que apresentam qualquer uma das seguintes condições:

Doença vascular cerebral (derrame cerebral) ou coronariana arterial (estreitamento dos vasos que sustentam o coração), valvulopatias trombogênicas (doença das válvulas do coração); distúrbios trombogênicos (doenças dos vasos sanguíneos);

Diabetes com envolvimento dos vasos sanguíneos; hipertensão (pressão alta); carcinoma da mama (câncer de mama) conhecido ou suspeito, ou outra neoplasia (câncer) estrogênio-dependente conhecida ou suspeita; adenomas (tumor glandular benigno) ou carcinomas hepáticos (câncer do fígado), ou doença hepática ativa (distúrbios do fígado), desde que a função hepática não tenha retornado ao normal; gravidez confirmada ou suspeita.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

MarcaCICLO 21
    FabricanteUNIAO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A